Justiça

“A gente vê um pouco de dificuldade”, diz advogada da família de Sara Mariano sobre guarda compartilhada

Montagem BNews/Reprodução/Redes Sociais
Audiência sobre a guarda da filha da cantora gospel começou na manhã desta quarta (29) e não tem previsão de término  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Reprodução/Redes Sociais
Lindaura Berlink e Sanny Santana

por Lindaura Berlink e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 14h37 - Atualizado às 16h29


FacebookTwitterWhatsApp

A audiência que deve decidir sobre a guarda da filha da cantora gospel assassinada, Sara Mariano, acontece nesta quarta-feira (29), no Fórum das Famílias, em Nazaré, bairro de Salvador. De acordo com Joeline Araújo, advogada da família de Sara, é difícil a guarda criança ser compartilhada.

A audiência, que começou no início da manhã, retornou por volta das 14h e não tem previsão de término. A menina tem 11 anos e já foi ouvida logo no começo desta quarta-feira, em uma sala reservada. Nesse momento, a juíza Lídia Isabela Gonçalves está ouvindo as testemunhas do caso. Familiares da família do pai e da mãe da criança também serão ouvidos.

Essa sessão foi marcada depois que a mãe de Sara Mariano, Dolores Correia, solicitou à justiça a guarda da neta. Atualmente, a guarda da menina está com a família de Ederlan Mariano, pai da criança, preso suspeito de mandar matar a cantora gospel.

Ainda de acordo com a advogada Joeline Araújo, a família de Sara está confiante na transferência da guarda da criança para a avó materna, tendo em vista o crime de feminicídio.

“Sempre existe a opção de guarda compartilhada porque é o que se preza no Direito de Família, que o menor tenha convívio com ambas as partes. Mas a gente vê um pouco de dificuldade por duas razões: primeiro por conta do feminicídio com Sara e segundo porque a avó materna não mora aqui. Então, a guarda compartilhada fica prejudicada”, explicou a advogada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp