Justiça

Hospital é condenado a indenizar homem que teve pernas e mãos amputadas por negligência

Reprodução/Google Maps
Homem está aposentado por invalidez aos 40 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 11/04/2023, às 08h53   Cadastrado por Marcelo Ramos



O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Hospital Salvalus-Maternidade do Brás, hospital localizado na capital paulista, a indenizar um homem em R$ 1,5 milhão. De acordo com o processo, ele teve as duas pernas, a mão direita e os dedos da mão esquerda amputados por causa de negligência no atendimento. As informações são do Uol.

O caso começou quando o homem foi atropelado e fraturou a perna esquerda e o pulso direito, em 2014. Entre a data do acidente e o final de 2016, passou por doze cirurgias. Hoje, aos 40 anos, está aposentado por invalidez.

De acordo com a reportagem, o paciente teve osteomielite, uma infecção óssea que pode ser causada por bactérias ou fungos. A perícia e os prontuários médicos comprovaram que, mesmo diante desse diagnóstico, o homem não foi tratado com os antibióticos e anti-inflamatórios necessários.

A falta da medicação adequada provocou a gangrena dos seus membros, que foram amputados. "Se não existe o registro de um tratamento que era indispensável para tratamento da infecção, então o erro médico é patente", concluiu o juiz da 1ª instância.

Além da indenização no valor de R$ 1,5 milhão, o Hospital Salvalus foi condenado a pagar uma pensão vitalícia para o homem, no valor de um salário-mínimo.

O hospital recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo, mas o recurso foi rejeitado, mantendo a sentença imposta pelo juiz do caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp