Justiça

Inquérito é arquivado sobre compra de imóveis com dinheiro de tráfico

Reprodução/Pixabay
Diligências realizadas não indicaram dinheiro de tráfico utilizados em condutas do investigado para ocultar movimentação ou propriedade de bens  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 29/10/2022, às 16h26   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Por falta de provas, inquérito que investigava compra de imóveis com dinheiro do tráfico, foi arquivado pela juíza Federal Flávia Serizawa e Silva, da 3ª vara Criminal Federal de São Paulo/SP. A magistrada fundamentou sua decisão em parecer do MPF, o qual pontuou que diligências realizadas não indicaram condutas do investigado para ocultar movimentação ou propriedade de bens provenientes de infração penal.

Com fontes do site Migalhas, trata-se de inquérito policial instaurado para apurar a prática, em tese, do crime de lavagem de dinheiro. Consta nos autos que o investigado é acusado de adquirir diversos bens com recursos oriundos do delito de tráfico de drogas transnacional. Em levantamento realizado pela Polícia Federal, verificou-se a não existência de veículos ou imóveis registrados em nome do investigado.

Posteriormente, o MPF pontuou que as diligências realizadas não indicaram condutas do investigado para ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.

Ao julgar, a magistrada acolheu parecer do MPF para determinar o arquivamento da investigação por falta de provas, com base no art. 18 do CPP. "Art. 18. Depois de ordenado o arquivamento do inquérito pela autoridade judiciária, por falta de base para a denúncia, a autoridade policial poderá proceder a novas pesquisas, se de outras provas tiver notícia."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp