Justiça

Juiz e professor de cursinho é acusado de assédio sexual contra mulheres em fórum trabalhista

Reprodução / Google Maps
Juiz e professor de cursinho é acusado de assédio sexual por 10 mulheres em fórum trabalhista de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Maps

Publicado em 15/08/2022, às 09h41   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz do trabalho Marcos Scalercio, que dá aulas de direito em um cursinho de São Paulo, é acusado de assédio sexual por 10 mulheres entre 2014 e 2020.  Ele é juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região e professor de direito material e processual do trabalho no Damásio Educacional.

A ONG Me Too Brasil, que presta assistência jurídica para mulheres vítimas do tipo de violência, teve conhecimento das denúncias e está dando apoio para a formalização das mesmas no âmbito da Justiça.

A organização encaminhou as falas das mulheres ao Conselho Nacional do Ministério Público. Após o avanço do caso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, seguem com a apuração dos acontecimentos relatados.

Das dez vítimas, três acusam Marcos Scalercio de tentar beijá-las à força e agarrá-las dentro do seu gabinete de trabalho, localizado no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, Zona Oeste da capital. Uma cafeteria que fica perto do local do cursinho também foi cenário dos ataques, em relato das mulheres que foram acessados pelo portal G1.

Mensagens em redes sociais também foram anexadas ao caso e indicam que o acusado também praticava o assédio através de aplicativos, em especial aqueles destinados para conversas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp