Justiça

Juiz manda site tirar do ar denúncia de agressão feita por ex-esposa de Lira, contra o próprio deputado

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Ainda com base na decisão do juiz, a ação por danos morais pede indenização de R$ 100 mil e tem como partes a ex-esposa e o UOL  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 14/07/2023, às 23h40   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Jayder Ramos de Araújo, da 10ª Vara Cível de Brasília, decidiu, no último dia 3, que uma reportagem do site Congresso em Foco, onde a ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Jullyene Lins, o acusa de ter cometido violência sexual contra ela em 2006, deve ser retirada do ar. A decisão liminar (provisória) favorável na Justiça, se daria, segundo o juz, porque o réu, Lira, foi absolvido dessa acusação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2015.

“Diante da absolvição do autor, com trânsito em julgado, apoiada no próprio relato da vítima, onde ela afirma que não foi agredida pelo autor no dia 6 de novembro de 2006, deve ser reconhecida que a matéria jornalística traz relato inverídico e gera, injustamente, danos à honra e imagem do autor”, alegou o juiz, em sua decisão.

Ainda com base na decisão, a ação por danos morais ajuizada pelo Lira pede indenização de R$ 100 mil e tem como partes Jullyene e o UOL —empresa em que o Grupo Folha possui participação minoritária—, que tem com o Congresso em Foco uma relação comercial com independência editorial, segundo a própria Folha. A assessoria de Lira disse que ele não vai se manifestar sobre a decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp