Justiça

Justiça concede liberdade a donos de pitbulls que atacaram escritora; saiba detalhes

Divulgação
Escritora foi atacada por três pitbulls enquanto caminhava pelo condomínio onde mora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/04/2024, às 22h52   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Rio concedeu liberdade a Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, os donos dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray na última sexta-feira (5), na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. 

Na decisão, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira afirma que os animais foram apreendidos e recolhidos junto à Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema. Por conta disso, segundo ele, não haveria perigo em manter os acusados em liberdade, já que os animais não estão mais em posse de Kayky, Ana e Davidson.

No entanto, o desembargador determinou a manutenção da perda temporária da tutela dos animais, além de proibir que eles adquiram outros animais domésticos até o julgamento do mérito do habeas corpus.

Saúde

Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada pelos animais enquanto caminhava no condomínio onde mora. Ela foi arrastada por cerca de 5 metros e teve parte de um dos braços arrancados por conta das mordidas.

A escritora foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e passou por cirurgias. Ela precisou amputar o braço direito e passou por uma reconstrução no braço esquerdo e no lábio.

Desde segunda (8), a idosa respira  sem a ajuda de aparelhos e se comunica com os filhos por estímulos, segundo médicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp