Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de bolsonarista que matou petista no PR

Reprodução / Redes Sociais
Justiça determinou a prisão preventiva do bolsonarista que matou um petista durante comemoração do seu aniversário, em Foz do Iguaçu (RJ)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 11/07/2022, às 12h20   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça determinou a prisão preventiva do bolsonarista que matou um petista durante comemoração do seu aniversário, em Foz do Iguaçu (RJ). A conversão da prisão do agente penitenciário Jorge Guaranho, que matou o guarda municipal Marcelo Arruda, foi expedida pela Justiça nesta segunda-feira (11) de julho, a pedido do Ministério Público do Paraná e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que acompanha as investigações.

O trecho da decisão justifica que “resta evidenciado que o flagrado coloca em risco a ordem social, se revelando necessária a contenção cautelar para evitar a reiteração criminosa”.

O texto ainda acrescenta que “o flagrado atua na área de segurança pública – policial penal federal – o que eleva ainda mais a gravidade do delito considerando que este age (ou deveria agir) em nome do Estado, em prol dos interesses da coletividade. Portanto, a concessão da liberdade, neste momento, geraria sentimento de impunidade, serviria de estímulo à reiteração criminosa e colocaria em risco a sociedade”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp