Justiça

Justiça manda interditar novamente lago artificial em mansão de Neymar; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Lago artificial havia sido liberado em julho, após Neymar obter liminar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/08/2023, às 13h28   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça voltou a interditar o lago artificial da mansão de Neymar, localizada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A decisão ocorreu após o Ministério Público da cidade acatar um pedido da Sexta Câmara de Direito Público fluminense.

Em 22 de junho, o acesso ao lago foi alvo de bloqueio após uma vistoria da Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba. Segundo as autoridades, todas as modificações estruturais não tiveram autorização para acontecer. Neymar chegou a ser multado em R$ 16 milhões, mas conseguiu uma autorização para o uso do local. Ele esteve na mansão nos últimos meses enquanto se recuperava de uma contusão no tornozelo.

A prefeitura de Mangaratiba ainda analisa os recursos apresentados pelo jogador quanto ao processo administrativo. De acordo com Lidia Maria Sodré de Moraes, desembargadora que determinou a nova interdição, a mesma só deverá ser feita no lago e em seu entorno, deixando o resto da propriedade no condomínio Aero Rural livre para uso.

“Defere-se a tutela de urgência recursal, a fim de se determinar a manutenção da interdição das obras somente em relação ao lago/piscina, isto é, parte da propriedade, não devendo o ato administrativo causar embaraços e prejuízos à fruição das demais áreas do imóvel. Intime-se com urgência”, explicou a desembargadora ao g1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp