Justiça
Publicado em 03/09/2024, às 19h34 Victória Valentina
O ministro Mauro Campbell Marques tomou posse como corregedor nacional de Justiça nesta terça-feira (3). A cerimônia, que aconteceu na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, presidente do STF e do CNJ, Luís Roberto Barroso, o presidente do STJ, Herman Benjamin e a presidente do TSE, Cármen Lúcia.
Campbell Marques substitui o ministro Luis Felipe Salomão no cargo, com mandato de dois anos (2024/2026). Agora, ele será responsável pela apuração de denúncias levadas ao CNJ contra magistrados ou servidores do Judiciário por irregularidades no exercício de suas funções.
Nascido em Manaus (AM), foi promotor de Justiça no Ministério Público do Amazonas e por três vezes cumpriu o mandato de procurador-geral. Ingressou no Superior Tribunal de Justiça em 2008, ocupando uma das vagas destinadas ao MP. Em 2023, Campbell foi condecorado com a comenda da Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público e, em janeiro desse ano, com o Prêmio J. J. Calmon de Passos. As homenagens são as mais altas honrarias concedidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelo MPBA, respectivamente.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Super descontos
som poderoso
Despencou o preço
Fones top de linha