Justiça

Membros do CNJ, STJ e do poder judiciário da Bahia participam do I Congresso Regional da Amab

Divulgação
Poderão participar do evento juízes, membros do MP e defensores públicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/06/2024, às 12h32   Cadastrado por Bernardo Rego



O I Congresso Regional da AMAB (Associação dos Magistrados da Bahia) – Atualização e os Desafios da Atividade Judicante - acontece entre os dias 13 e 14 de junho na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O evento é realizado em parceria com a  Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) e a Prefeitura de Vitória da Conquista. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O objetivo do evento é a integração entre os juízes da Bahia junto aos demais operadores do Direito e da sociedade, promovendo a atualização jurídica e o debate acadêmico com temas relacionados ao mundo jurídico.


Poderão participar do evento magistrados da Bahia, membros do MP, Defensores Públicos, Procuradores, Advogados e estudantes de Direito. Para fazer a inscrição basta clicar no link.


Segundo o presidente da AMAB, desembargador Julio Travessa, o evento é importante não só para valorizar a magistratura, mas fortalecer o serviço da Justiça no interior do estado. “Um evento deste porte realizado em cidades do interior valoriza a Justiça local, permitindo que todos os operadores do Direito possam ser beneficiados com uma programação tão importante, que traz reflexões sobre uma nova era vivenciada pela Magistratura”.

Confira a programação:

Quinta-feira (13)

18h: Credenciamento

19h: Mesa de Abertura

19h15: Palestra de Abertura com o Presidente do Instituto Sigilo, Victor Hugo Pereira Gonçalves, com o tema “A Magistratura e os Desafios da Proteção Jurídica dos Dados Pessoais”

Sexta-feira (14)

8h: Recepção

Painel 1:

9h: Palestra da Juíza Julianne Nogueira sobre o “Protocolo para julgamento com perspectivas de gênero e escuta protegida”

Painel 2

9h50: Palestra do Procurador-Geral do Município, Jonathan Meireles, sobre “Extinção de execuções fiscais de pequena monta (Res.547/CNJ)”

11h: Palestra do Juiz Estadual e Instrutor do CNJ, Fernando Cury, sobre “A estrutura de trabalho dos juízes e a Resolução 219, do CNJ”

12h: Intervalo para almoço

13h30: Retorno do almoço

14h: Palestra da Juíza e Conselheira do CNJ, Renata Gil, sobre a “Magistratura nas Redes Sociais”

Palestra do Conselheiro do CNJ e Ouvidor Nacional de Justiça, Marcello Terto, sobre “Demandas predatórias e inteligência artificial na Jurisdição”

Palestra do Juiz Carlos Eduardo da Silva Camillo sobre “O uso de agentes GPTs no serviço auxiliar de cartório e assessoria do Magistrado”

15h30m: Palestra do Conselheiro do CNJ, João Paulo Schoucair, sobre “Juiz das Garantias e Audiências de Custódia”.

16h30m: Palestra do Ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobre os “Desafios da Magistratura longe das capitais brasileiras”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp