Justiça

Militares são condenados após momento intímo em 'ilha proibida'

César Barreto/STM
Os militares foram condenados após "festinha" que aconteceu entre 12 e 13 de novembro de 2020  |   Bnews - Divulgação César Barreto/STM

Publicado em 03/03/2024, às 17h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal Militar manteve a condenação de um tenente e um marinheiro a mais de sete meses de detenção por crime de ato libidinoso. Os suspeitos teriam recebido duas mulheres na Ilha da Moela, a 2,5 km da costa do Guarujá, no litoral paulista, e mantido relações sexuais com elas entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão.
A ilha é território sob concessão da Marinha e o tenente e o marinheiro estariam em serviço quando receberam as mulheres. Visitas não são permitidas no local.
Outros dois militares, em depoimento, negaram que seus colegas tenham recebido as mulheres, mas, em um segundo momento, voltaram atrás e confirmaram a visita das duas na ilha. Eles disseram que teriam faltado com a verdade inicialmente por temer represálias.
A 2ª Auditoria Militar de São Paulo condenou o tenente a sete meses e seis dias de detenção. O marinheiro, por sua vez, recebeu uma pena de seis meses de detenção, em regime inicialmente aberto. Os dois, no entanto, receberam o benefício da suspensão condicional de pena por dois anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp