Justiça

Ministério Público apresentará painel sobre investimentos juninos na Bahia

Joilson César/BNews
Os 173 municípios que mandaram a planilha de investimentos relacionados ao São João de 2022 e 2023 receberão o ‘Selo da Transparência’  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/06/2023, às 20h40   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia irá apresentar, nesta quarta-feira (14), em uma audiência pública no CAB para lançar o ‘Painel da Transparência’, o qual irá mostrar as as funcionalidades da ferramenta reúne informações acerca dos investimentos juninos feitos pelos municípios baianos.

Os 173 municípios que mandaram para o MP a planilha de investimentos relacionados ao São João de 2022 e 2023 receberão o ‘Selo da Transparência’. Participaram do evento, coordenador e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam),  os promotores de Justiça,  Frank Ferrari e Rita Tourinho, como também  representantes das instituições parceiras.

A audiência passará no YouTube em uma transmissão ao vivo no player abaixo. E assim como, quem se interessar, poderá assistir ao evento presencialmente.

O painel faz parte da  fiscalização, de caráter preventivo e colaborativo, que foi desenvolvida pelo Ministério Público, os Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), os Ministérios Públicos de Contas junto ao TCE e TCM, e a Rede de Controle da Gestão Pública.  A União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) também são parceiras da iniciativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp