Justiça

Ministro da Justiça anuncia Observatório para casos de violência contra jornalistas

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na segunda (16) a jornalista Tarsilla Alvarindo, da TV Record, foi agredida enquanto exercia a sua função e cobria uma acidente em Salvador  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 17/01/2023, às 19h23   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Justiça terá agora um Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas. A instalação foi anunciada nesta terça-feira (17) pelo titular da pasta, o ministro Flávio Dino, que disse atender um pedido das entidades sindicais de jornalistas, que registraram aumento das agressões à imprensa durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do ministro, que chegou a dar alguns detalhes sobre o Observatório. Segundo Dino, a ideia é dialogar com o Poder Judiciário "e demais instituições do sistema de justiça e de segurança pública". A medida vem após uma reunião entre o ministro as entidades sindicais.

Vale lembrar que no dia 8 de janeiro, quando os ataques terroristas aconteceram em Brasília, houveram 16 casos de agressão a jornalistas segundo o levantamento da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Nesta segunda-feira (16) a jornalista Tarsilla Alvarindo, da TV Record, foi agredida enquanto exercia a sua função e cobria uma acidente ocorrido no início da manhã, na Avenida Paralela, em Salvador Os agressores foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foram liberados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp