Justiça

'Misantropia': Advogado processa Governo Lula após alarme falso disparar no celular

Reprodução
Advogado afirma ter sofrido danos morais e pede indenização de R$ 50 mil  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycol.douglas@bnews.com.br

Publicado em 09/07/2026, às 11h29



Um advogado do estado do Rio de Janeiro decidiu acionar a Justiça contra a União após o alerta falso da Defesa Civil ter sido disparado nos celulares de milhões de brasileiros, incluindo o dele.

Trata-se do advogado Marcelo da Silva Trovão, que assina a própria ação judicial. Como justificativa, ele afirma ter sido acordado pelo sistema que continha a palavra "misantropia". O falso alerta aconteceu na madrugada do dia 19 para o dia 20 junho.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube! 

Ele também afirmou que o barulho interrompeu seu sono e o fez acreditar que era uma situação real de risco, além de o ter provocado pânico,  taquicardia, ansiedade e abalo emocional.

O advogado pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais por ter 'passado a madrugada inteira acordado'.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}