Justiça

Morte de trabalhador por descarga elétrica vira alvo de investigação do MPT

Divulgação
O MPT vai apurar se houve irregularidade na morte do trabalhador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 10/10/2026, às 18h04



A morte do trabalhador Clériston Rodrigues Nogueira, de 43 anos, virou alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT). A vítima foi encontrada morta, no último domingo (4), sem vida ao lado de uma máquina agrícola destinada à fabricação de ração. O que chamou atenção do órgão foi o fato da fiação está exposta e diante disso estão supondo que o trabalhador tenha sofrido uma descarga elétrica.

Clériston morava e trabalhava Fazenda Pajeú, zona rural de Feira da Mata, no oeste da Bahia, onde aconteceu o incidente. Um trabalho conjunto do MPT com  o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Civil e a Superintendência Regional do Trabalho vai apurar se houve irregularidade trabalhista.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Um procurador do trabalho será encarregado de realizar diligências para identificar possíveis responsabilidades trabalhistas na propriedade rural e verificar possíveis violações das regulamentações NR-10 e NR-31, que norteiam as normas de saúde e segurança no trabalho rural e o manuseio de equipamentos energizados.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)