Justiça

MP pede que hotel na Pituba seja interditado até executar projeto contra incêndio

Leitor/ BNews
O incêndio no Hotel Golden Park no último domingo no primeiro andar  |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 06/12/2023, às 11h41   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP - BA), através da promotora Joseane Suzart, solicitou que a Justiça determine, em caráter liminar, a interdição ou suspensão do funcionamento do Hotel Golden Park, localizado no bairro da Pituba, em Salvador. O estabelecimento sofreu um incêndio no último domingo (3). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No pedido, a promotora solicita que a interdição seja mantida até que o hotel execute um Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSIC). Enquanto durar a interdição, solicita  que o Golden Park realoque os hóspedes em outras unidades hoteleiras de mesmo padrão de qualidade, arcando com as despesas do traslado e da permanência dos consumidores.


O pedido levou em conta o incêndio, que teve início em um dos quartos no primeiro andar da unidade. Foi considerado ainda o fato de o Golden Park ter firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP, no qual reconheceu a necessidade de sanar irregularidades detectadas em inspeções do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Vigilância Sanitária do Município de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp