Justiça

MP revela posição sobre prisão de motorista do Porsche

Reprodução/TV Globo
Empresário do Porsche teria poder de influência sobre testemunhas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 23/05/2024, às 10h03   Pedro Moraes



O Ministério Público de São Paulo (MPSP) se manifestou após o pedido feito pela defesa de Fernando Sastre de Andrade Filho, o empresário acusado de matar em um acidente um condutor por aplicativo. O posicionamento acontece um dia após a solicitação dos advogados. No momento do acidente, o dono do carro, modelo Porsche, estava a mais de 100 quilômetros por hora em São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para o órgão, as provas já mostradas no processo são suficientes para a prisão preventiva do empresário. Ele está detido na P2 em Tremembé, no interior de São Paulo. Junto a isso, o Ministério Público também cita no documento que Fernando participou de rachas no Centro paulista.  

"É nítido, portanto, que, caso mantido em liberdade, o requerido [Fernando] poderá colocar outras pessoas em risco, por meio da continuidade de condutas ilegais que já vem adotando, historicamente, em várias oportunidades", menciona trecho do documento.

Ainda conforme o órgão, caso ele responda em liberdade poderá influenciar nos depoimentos de testemunhas que ainda serão ouvidas no processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp