Justiça

MPT vai investigar denúncia de homofobia em loja de móveis de Salvador

Reprodução/ Instagram
O ex-funcionário afirma ter sido vítima de agressões, xingamentos e perseguição por ser homossexual na loja Jacaúna Móveis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 23/05/2023, às 22h23   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O influenciador digital Jeferson Moreira, que afirma ter sido vítima de agressões, xingamentos e perseguição por ser homossexual em seu ambiente de trabalho, terá seu caso investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com o MPT apesar dele ter publicado vídeo em que afirma ter denunciado o Ministério, não havia registro da denúncia até a manhã de segunda (22), de modo que o órgão instaurou um procedimento mesmo assim, a partir das informações colhidas por meio das redes sociais.

De acordo com a vítima, que trabalhava em um loja de móveis, ele teria sido demitido por justa causa, mesmo depois de ter denunciado a situação envolvendo o gerente, de prenome Gustavo, aos canais internos da empresa, sem que obtivesse resposta. Em nota, a Jacaúna Móveis nega os fatos e ainda ressalta que calúnia é crime.

Segundo o MPT, será analisado inicialmente se há elementos para justificar uma atuação do órgão ou se a situação se enquadraria apenas em uma ação individual perante a Justiça do Trabalho. Para verificar essa situação, será necessário ouvir o denunciante e o sindicato da categoria, além da empresa envolvida, que não terá o nome revelado pelo MPT até que as investigações apontem para a real participação da pessoa jurídica no caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp