Justiça

Mulher trans é a primeira a atuar na diretoria de faculdade de Direito

Reprodução/Facebook
Faculdade de Direito do Recife (FDR) elegeu os professores Torquato Castro Jr. e Antonella Galindo, mulher trans, para a direção da faculdade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 24/02/2023, às 19h34   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Faculdade de Direito do Recife (FDR) elegeu no último dia 13 os professores Torquato Castro Jr. e Antonella Galindo para os cargos de diretor e vice-diretora da instituição. 

A chapa vencedora recebeu 650 votos, contra 331 da chapa formada pelos professores Ivanildo Figueiredo e Humberto Carneiro, de acordo com informações da revista Consultor Jurídico.

A professora Antonella Galindo é a primeira mulher trans a atuar na direção da instituição fundada em 1827, e que é a mais antiga do gênero no país, ao lado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), nascida no mesmo ano.

Antonella é formada pela Universidade Católica de Pernambuco, possui mestrado e doutorado em Direito pela FDR e fez estágio na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Já Torquato Castro Jr. é advogado, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor titular de Direito Civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp