Política

Flávio Dino anda decepcionado com Ricardo Lewandowski; saiba motivo

Ricardo Stuckert / PR
O mal-estar começou com a passagem de Lewandowski pela Comissão de Segurança Pública da Câmara  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/05/2024, às 13h24



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, tem demonstrado decepção com o seu sucessor no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no Globo, um dos motivos para o mal-estar é a passagem de Lewandowski pela Comissão de Segurança Pública da Câmara, que ocorreu há duas semanas. Dino esperava que Lewandowski fizesse “uma defesa enfática” no momento em que a oposição acusou o ex-governador do Maranhão de ser "membro do PCC".

Na oportunidade, ao invés de uma defesa firme Lewandowski optou por não responder as acusações.

Outro ponto de desgaste foi o fato de o ministro da Justiça não ter defendido a diretora de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Michele dos Ramos, a diretora de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, uma das responsáveis pelo decreto das armas, implantado durante a gestão de Dino. O texto foi criticado pela oposição. No entanto, Lewandowski não deu o seu apoio público a ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp