Justiça

Novo PGJ, Pedro Maia apresenta diretrizes para mandato; confira

Dinaldo Silva/BNews
O novo procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, tomou posse nesta sexta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 01/03/2024, às 20h02 - Atualizado às 20h16


FacebookTwitterWhatsApp

O novo procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, na solenidade de posse como novo chefe do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), estabeleceu as diretrizes que seguirá no mandato que cumprirá, sucedendo a procuradora Norma Cavalcanti. Maia sinalizou que, "respeitando fielmente os princípios que norteiam nossa institução, [atuará pela] defesa incansável da Justiça, o respeito aos direitos humanos, a promoção da cidadania e a luta permanente contra o crime, a corrupção e a impunidade".

Pedro Maia ressaltou que, após participar de cinco pleitos eleitorais para liderar o MP-BA, obteve o apoio de 98% dos 586 membros da instituição. "Compreendo a vital missão do Ministério Público na manuenção do estado democrático de direito e na proteção dos direitos fundamentais dos nossos cidadãos. Sinto-me honrado por representar uma instituição tão respeitada e essencial para a promoçaõ da igualdade em nosso estado", destacou, em discurto proferido nesta sexta-feira (1º).

Pedro Maia disse que "exatamente por isso assumo o dever de liderar essa instituição com integridade, transparência, altivez e responsabilidade, seguindo uma postura ética, imparcial e respeitosa da diversidade e dos direitos que todos os indivíduos na sua mais ampla acepção". O novo PGJ reafirmou compromisso com excelêmcia na prestaão de serviços; defesa de interesses da sociedade e do bem-estar de todos os baianos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp