Justiça

OAB-BA aprova moção de pesar pela morte do advogado Daniel Keller

Arquivo / BNEWS
Daniel Keller, advogado respeitado e professor, deixa um legado significativo na advocacia e será lembrado por sua dedicação.  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNEWS
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 13/06/2025, às 12h12



O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) aprovou, na manhã desta sexta-feira (13), uma moção de pesar pela morte do advogado Daniel Keller. Ele foi encontrado morto em um hotel localizado no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. A informação foi confirmada pela delegada da Polícia Civil da Bahia, Maritta Souza.

A investigação do caso ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e está sendo acompanhada de perto pela OAB-BA. Desde as primeiras horas do dia, a entidade enviou ao local o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Saulo Guimarães.

Consternada com a notícia, a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, lamentou profundamente a perda do colega. “Daniel era um advogado brilhante que nos deixa de maneira precoce. A tristeza por sua perda é muito grande e atinge não apenas a advocacia, mas todos aqueles que realmente acreditam no Estado Democrático de Direito”, declarou.

Nome respeitado no meio jurídico baiano, Keller era formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2007) e possuía especialização em Ciências Criminais pela Universidade Federal da Bahia (2009). Com atuação marcante em casos de grande repercussão, como o da médica Kátia Vargas e dos irmãos Emanuelle e Emanuel Gomes, também foi professor em instituições como UCSal, Faculdade Ruy Barbosa e FTC. Atualmente, era sócio do escritório Daniel Keller Advocacia Criminal.

Além de sua reconhecida competência técnica, Daniel Keller será lembrado pelo companheirismo e pela firmeza com que defendia os colegas da classe. “Pessoa querida por todos, deixará saudades não apenas nos fóruns, mas principalmente nas rodas de conversas”, destacou a entidade em nota.

A OAB-BA manifestou solidariedade aos familiares e amigos do advogado, desejando força para enfrentar esse momento de dor. “Apesar de ter nos deixado cedo demais, Keller construiu em vida um legado que inspira toda a advocacia baiana”, concluiu a Ordem.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)