Justiça

OAB-BA lança aplicativo para combater irregularidades cometidas por advogados; saiba como funciona

Divulgação
Novo aplicativo foi batizado como "Fiscaliza OAB"  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 12/06/2024, às 19h20



Com o intuito de viabilizar denúncias contra infrações éticas cometidas por advogados no exercício da profissão, a OAB-BA lançou, durante a II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, o aplicativo "Fiscaliza OAB", que foi criado pelo Sistema Estadual de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB-BA.

O aplicativo pode ser utilizado por qualquer pessoa ou empresa que seja vítima ou tenha conhecimento de alguma conduta irregular cometida por advogado, como infrações éticas ou publicidade indevida. Os dados do denunciante são resguardados, com a denúncia saindo no nome da OAB-BA.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“O ‘Fiscaliza OAB’ vai permitir que as denúncias de irregularidades sejam feitas de forma mais prática e segura, reforçando nosso propósito de valorização dos princípios éticos da advocacia", destacou Daniela Borges, presidente da OAB-BA.

Já para o presidente da Comissão Especial de Fiscalização do Exercício Profissional, Yves Freire, o aplicativo vem para revolucionar.

A utilização desse aplicativo, sem dúvida, possibilitará o combate mais assertivo e o fortalecimento da classe, trazendo ainda mais credibilidade para a advocacia da Bahia", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp