Justiça
A Polícia Federal (PF) investiga suspeita de irregularidades como antecipação de decisões e possíveis vazamentos de documentos sigilosos em ao menos 14 processos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Não foi descartado o envolvimento de ministros no esquema.
Processos dos ministros Isabel Gallotti, Nancy Andrighi e Og Fernandes estão sendo analisados pela investigação, embora nenhum ministro esteja sendo investigado, apenas assessores. Os processos incluem ações de multinacionais e bancos. A PF pediu a prisão do lobista Andreson Gonçalves e o afastamento de cinco servidores, além disso, indicou que pode haver irregularidades em mais processos.
Segundo o portal Uol, a investigação se baseou em uma análise feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de diálogos encontrados no celular do advogado Roberto Zampieri, assassinado em 2023 em Mato Grosso, além de sindicâncias internas do próprio STJ.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube!
A reportagem do Uol procurou os ministros e apenas a ministra Nancy Andrighi encaminhou resposta e disse que já prestou esclarecimentos sobre os processos mencionados.
Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (8):
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos