Justiça

Prédio do STF passa por perícia após ataques terroristas; confira vídeo dos danos causados

Divulgação/STF
Perícia no prédio do STF n~so tem prazo para conclusão devido à vasta destruição dos ataques terroristas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/STF

Publicado em 09/01/2023, às 15h53   Cadastrado por Lorena Abreu



O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) depredado neste domingo (08) por bolsonaristas sofreu diversos danos e nesta segunda-feira (09) está passando por perícia sem previsão de conclusão até o momento.

Os anexos 1 (inclusive o restaurante) e 2 não foram alvos do vandalismo e funcionam normalmente. A invasão ocorreu por volta das 15h30, e o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto também foram alvos de terrorismo.

Depois da perícia, o Supremo vai iniciar o trabalho de catalogar os estragos e quantificar os prejuízos. Também não há previsão para a conclusão deste trabalho, de acordo com a Corte.

A informação de que uma granada foi encontrada no prédio gerou preocupação em servidores que atuam nos anexos. No entanto, tratavam-se de granadas não letais usadas pela segurança do tribunal. Todo o prédio foi verificado pela Polícia Judicial do STF e está em condições de segurança para os servidores.

Confira abaixo os estragos cometidos no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp