Justiça

Presente de Natal: Suzane Richthofen ganha liberdade temporária; entenda

TV Vanguarda/Reprodução
A liberdade temporária de Suzane Richthofen terminará no dia 3, quando a ‘saidinha’ será encerrada  |   Bnews - Divulgação TV Vanguarda/Reprodução

Publicado em 23/12/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h13   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável pela execução dos pais em 2002, Suzane von Richthofen ganhou, nesta sexta-feira (23), um presente e tanto de Natal. Ela foi vista deixando a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, no município de Tremembé (SP), ação referente à "saidinha" temporária de fim de ano.

A P1 feminina foi deixada por Suzane, por volta das 8h15, após a liberação da penitenciária relacionada às saídas das presas da unidade. Na ocasião, a detenta apareceu usando a máscara de proteção contra a Covid-19.

Além da autora da morte dos pais, outros 3,5 mil detentos do Vale do Paraíba vão poder ficar em liberdade até a próxima terça-feira (3), data em que se encerra a ‘saidinha’, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

De modo geral, o benefício é possibilitado aos presos que entregam bom comportamento, além de terem cumprido uma parte da pena, bem como estarem dentro do regime semiaberto. 

No caso de Suzane von Richthofen, esta é a quarta saída temporária somente em 2022. Em uma ordem cronológica, a primeira aconteceu em março, a segunda em junho e a terceira no mês de setembro. 

Além disso, outro benefício que ela adquiriu foi a possibilidade de ir, diariamente, às aulas de biomedicina na faculdade. Em outubro, por exemplo, ela participou de um evento acadêmico, onde fez uma apresentação de um trabalho sobre maternidade.

Quem também deixou a cadeia foi Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, que possui o direito e cumpre pena no mesmo local. Ela saiu da unidade por volta das 8h10. 

Condenação

Suzane cumpre pena na P1 feminina de Tremembé por assassinar os pais em 2002. Passado um tempo, ela conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp