Justiça
A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Resende, se reuniu na última quarta-feira (5) com o assessor da Presidência para Assuntos de Tecnologia da Informação, juiz Raimundo Nonato, e com o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri. A reunião leva em consideração a necessidade de fomento à inovação e ao uso de tecnologias com vistas à melhoria da prestação jurisdicional segue como prioridade da gestão.
No encontro, foram discutidas as metas para este ano, com foco nas entregas do primeiro semestre. Foram elencadas 12 ações prioritárias, consideradas de maior relevância para a gestão, bem como foi estabelecido um cronograma, mês a mês, até junho. Durante a reunião, a unidade se comprometeu a entregar mais de 80 iniciativas.
“É um volume bem relevante de realizações que vai somar com as realizações já entregues em 2024 e, sem sombra de dúvida, marcará como uma das gestões mais tecnológicas do Tribunal de Justiça ao longo da história”, avalia o Secretário Ricardo Neri. Conforme o juiz Assessor Raimundo Nonato, o trabalho está pautado na otimização das entregas. “Nós queremos que as entregas atendam aos juízes, de modo a facilitar o dia a dia do juiz, trazendo celeridade na prestação jurisdicional e, assim, elegemos prioridades factíveis para as entregas no primeiro semestre”, esclarece.
Entre as entregas iminentes, o magistrado destaca a audiência inteligente, que é um sistema de gravação e degravação de audiências, assim como uma ferramenta de IA controlada pelo TJBA, em conformidade com as políticas de IA traçadas por outros Tribunais e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Outra grande aposta, conforme sinalizado pelo Juiz Assessor, é o investimento em uma robusta ferramenta de cálculo com a finalidade de realizar a liquidação da sentença.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso