Justiça

JusNews: Advogado criminalista esclarece polêmica sobre honorários profissionais

Arte/BNews
Joel Mendes, presidente da AACB, foi o entrevistado do episódio 26 do Jusnews Podcast  |   Bnews - Divulgação Arte/BNews

Publicado em 10/06/2023, às 08h42 - Atualizado às 11h01   Redação BNews



Entrevistado no episódio 26 do Jusnews Podcast, na BNews TV, na última quarta-feira (7), o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas da Bahia, Joel Mendes, entre diversos assuntos, esclareceu um questionamento que paira sobre a sociedade: "Como advogados criminalistas justificam pagamento de honorários?".

"Eu entendo, acho que assim como todos nós, que a advocacia é uma atividade que tem natureza de prestação de serviço. Eu digo aos advogados que nós temos que prestar um serviço que pode ser solicitado várias vezes, mas não podemos entrar em caso daquele cliente em específico, seja ligado a organização criminosa, prática criminosa, você não pode entrar na sistemática organizacional daquele sistema", explica Joel Mendes.

O presidente da Associação dos Advogados Criminalistas da Bahia ainda passou dicas a novos advogados para se resgardar quanto à legalidade da prática.

"Sempre oriento os jovens advogados a buscar primeiro sua legalização contábil e esclarecê-los também que não é crime tirar nota fiscal com o CPF do cliente que tem uma demanda criminal. Pode utilizar o CPF da pessoa, pagar ou recolher o seu imposto e estar ali na qualidade de prestador de serviço", pontua o Joel Mendes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp