Justiça
Publicado em 05/06/2024, às 21h31 Alex Torres e Letícia Rastelly
“Compromisso”, foi assim que a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Bahia, Daniella Borges, definiu a relação da Instituição com a II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana. O evento, que é realizado por meio da OAB Jovem, ocorre entre esta quarta (5) e a próxima sexta-feira (07), no Centro de Convenções de Salvador, reunindo cerca de três mil jovens advogadas e profissionais do direito.
“Temos o compromisso de fortalecer sempre a jovem advocacia. Iniciar a profissão é sempre um desafio para todo o mundo. A OAB Bahia se coloca ao lado da jovem advocacia em mais esse grande evento, com uma programação imperdível, com palestras que tratam de temas atuais, do dia-a-dia da advocacia, nas mais diversas áreas. E, ao mesmo tempo, fortalecendo a advocacia, trazendo para perto, porque no final das contas, a OAB somos todos nós”, disse a presidente, em entrevista ao BNews.
O evento, que teve abertura com a palestra magna da advogada e mestre em direito penal Gabriela Prioli, tem como tema central "Advocacia, Inovação e os Desafios na Era da Inteligência Artificial", entre outros debates sobre Direito Civil, Criminal, Penal, de Família, LGBTQIA+ e outros.
A programação tem ainda, nomes como Pablo Sotlze, juiz de Direito que integra a comissão de juristas responsável pela modernização em curso do Código Civil; Fayda Belo, advogada criminalista, especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios; Rafael Gonçalves, especialista em Direito de Família e Sucessões; Camila Masera, advogada, especialista em Direito das Famílias, líder da maior comunidade familiarista do Brasil; Fredie Didier Júnior, conhecido por sua obra voltada ao Direito Processual Civil; e Fabíola Amorim, advogada cearense e professora de Prática Jurídica.
OAB para todas as idades
Questionada sobre como seria possível inserir os advogados que já possuem anos de carreiras, a presidente da OAB foi enfática: “A OAB Jovem da Bahia tem um compromisso de atuar por toda a Advocacia, na sua diversidade, na sua pluralidade. Da mesma maneira que a gente tem inúmeras ações voltadas para a Jovem da Advocacia, a gente também tem um cuidado imenso com a Advocacia idosa, com a Advocacia que tem, dentro da sua realidade, uma dificuldade com as tecnologias”.
Para esse público, a Daniela diz que há capacitações que também são promovidas por esse público. “Diversos cursos que a gente oferece e vem oferecendo, na verdade, no longo dos anos, tentando trazer ferramentas para que o advogado possa também se conectar com esse novo tempo. As tecnologias estão vindo no ritmo cada vez mais acelerado e, de fato, é um desafio para toda a advocacia estar conectada com esse novo tempo”, destacou a presidente.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando