Justiça

Presidente do TJBA recebe mais alta honraria da AMAB

Divulgação
A Medalha Wilton de Oliveira foi entregue em reconhecimento ao notável papel desempenhado pelo homenageado  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/12/2023, às 15h54


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o Desembargador Nilson Castelo Branco, recebeu na última sexta-feira (15) a Medalha Wilton de Oliveira da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). A honraria foi concedida em reconhecimento ao desempenho do desembargador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A homenagem destaca o esforço de Castelo Branco em proporcionar uma estrutura de trabalho que contribui para a melhoria dos serviços prestados à população. Ao longo de sua carreira, o Desembargador demonstrou um comprometimento ímpar com a promoção da Justiça e da eficiência no sistema judicial.

O presidente da AMAB, desembargador Julio Travessa, avalia a homenagem como justa e reconhece seu trabalho pelo fortalecimento da Magistratura e da prestação de serviços judiciais à sociedade.

"Depois de tempos sombrios, a Magistratura da Bahia passou a viver raios de sol com a gestão do Desembargador Nilson Castelo Branco que  reconheceu direitos que estavam sendo sonegados para a classe, tendo uma sensibilidade para ouvir os anseios da Magistratura e dotando as comarcas com mais condições de trabalho", afirmou o Presidente da AMAB.

Em seu discurso, Castelo Branco, destacou a importância da atividade associativa e declarou que "todos os gastos com a Magistratura não são custos, são investimentos" que se voltam para o Estado. Ele ainda enalteceu o papel constitucional dos Juízes, de dirimir conflitos e promover a paz, devendo o Judiciário, ao máximo, respeitar as decisões de 1º Grau, pois são os Juízes e Juízas que tem contato com as partes que batem às portas do Poder Judiciário pedindo justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp