Justiça

Presidente do TJBA ressalta importância da inauguração do AxéLab como forma de promover Justiça

Débora Marques/BNews
Evento de inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Débora Marques/BNews

Publicado em 29/08/2024, às 16h05   Bernardo Rego e Lucas Pacheco



A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Maria Pina Resende, participou, na tarde desta quinta-feira (29), da inauguração do Laboratório de Inovação do TJBA, como forma de impulsionar e inovar a eficiência no Judiciário baiano.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!


Na oportunidade, Resende explicou a importância deste novo equipamento como forma de fomentar a cultura e a inovação. “[...] Faltava apenas a implementação efetiva e, inserindo-se dentre as diretrizes desta gestão, foram implementados estudos para a criação de estrutura física expressívica, com vistas a incrementar a atuação plena desta política, buscando alcançar de resultados capazes de promover, além de soluções tópicas, a ambiência necessária para o fomento da cultura e da mentalidade de inovação em todos os segmentos do serviço judicial.”


A desembargadora comentou ainda sobre a escolha do nome que seria uma forma de homenagear o povo africano, de onde descende a maioria do povo baiano. “A escolha desse nome remonta a palavra de origem iorubá, Asé, inserida no Brasil como legado cultural dos povos africanos, dos quais descendem a maioria do povo baiano. Dentre seus significados, a expressão de força e de energia que nos impulsiona positivamente, plasmando assim o espírito do nosso povo e da nossa justiça, que carrega consigo a história, marca a superação dos desafios”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp