Justiça

Procon pede explicações à HBO após mudança em serviço de streaming

Divulgação/Warner Bros Discovery
HBO Max virou Max e usuários nas redes sociais relatam problemas com a mudança em serviço de streaming  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Warner Bros Discovery

Publicado em 01/03/2024, às 17h52   Cadastrado por Marco Dias


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O Programa de Proteção e  Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) notificou na última quarta-feira (28), a rede de canais por assinatura HBO Brasil, pedindo explicações sobre a mudança na plataforma de streaming “HBO Max” para “Max”, após inúmeras reclamações de assinantes sobre o aumento no preço dos planos. 

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De acordo com as reclamações nas redes sociais, os usuários acusam a empresa de ter reduzido a qualidade do serviço e, na transferência dos antigos contratos, obrigando os assinantes a aderir aos novos conteúdos. 

A principal reclamação dos assinantes, porém, é que a mudança para o “Max” provocou a perda do desconto vitalício de 50%, em caso de mudança de plano, no valor das assinaturas, antes ofertado pela empresa. 

O Procon-SP exige que a empresa explique, até a próxima terça-feira (5), se foram feitas alterações nas ofertas existentes e informe as novas condições de adesão ao serviço, além de esclarecer como os valores serão alterados no futuro e como os consumidores serão informados em caso de mudanças. 

HBO Max virou Max 

Oficialmente lançado no Brasil na última terça-feira (27) a “Max” é uma nova opção de streaming que integra os catálogos da HBO Max e Discovery+. Com a proposta de oferecer uma ampla variedade de filmes, séries, reality shows e esportes, o serviço chega com destaques como Aquaman 2: O Reino Perdido, A Casa do Dragão, The Last of Us, Irmãos à Obra e Largados e Pelados.

Classificação Indicativa: Livre

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