Justiça

Promotor de Justiça baiano é o mais votado em lista tríplice para vaga no CNJ

Divulgação
O promotor, João Paulo Schoucair, que é candidato à recondução, recebeu 24 de 26 votos possíveis do colegiado.  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 14/06/2023, às 19h05


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça João Paulo Schoucair, do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), foi o mais votado durante a eleição da lista tríplice do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), passando a concorrer à vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais na composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2024/2026. A eleição da lista ocorreu nesta quarta-feira (14), durante reunião do CNPG em Brasília.

João Paulo Schoucair, que é candidato à recondução, recebeu 24 de 26 votos possíveis do colegiado. Dez nomes concorreram à vaga. A lista é composta também pelo promotor Rafael Schwez Kurkowski, de Sergipe, e pelo procurador de Justiça Roberto Livianu, de São Paulo.

Agora, a lista será encaminhada ao procurador-geral da República Augusto Aras, o qual fará a indicação ao cargo. O indicado pelo PGR passará por sabatina no Senado, que pode confirmar ou rejeitar a indicação.  Rafael Kurkowski recebeu 14 votos e Roberto Livianu, 10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp