Justiça
por Claudia Cardozo
Publicado em 17/02/2026, às 10h21 - Atualizado às 10h22
O ex-pugilista Reginaldo Holyfield foi solto após passar por audiência de custódia nesta terça-feira (17), no Núcleo de Prisão em Flagrante e Audiências de Custódia, em Salvador. O ídolo do boxe baiano havia sido preso em flagrante nesta segunda-feira (16), sob a acusação de agredir a própria sobrinha. A jovem, de 26 anos, teria sido agredida com um soco na testa.
A decisão pela soltura foi proferida no plantão da Audiência de Custódia, realizada nesta terça. A audiência foi conduzida pelo juiz Moisés Argones. Durante a audiência, Holyfield foi assistido pela Defensoria Pública do Estado, através da defensora Tâmara Cibele Nascimento de Castro.
Embora o alvará de soltura tenha sido expedido, ainda não foi informado se foram aplicadas medidas cautelares específicas, como o uso de tornozeleira eletrônica ou o distanciamento obrigatório da vítima.
O caso carrega uma ironia. A vítima da agressão é a mesma sobrinha que Holyfield resgatou de um incêndio devastador em setembro de 2011. Naquela época, o "Todo Duro" baiano invadiu a casa em chamas para salvar a vida de dois sobrinhos pequenos. O ato heróico quase lhe custou a vida: Holyfield teve 60% do corpo queimado e enfrentou uma internação crítica no Hospital Geral do Estado (HGE). Nos últimos anos, Holyfield tem enfrentado sérios problemas de saúde e dificuldades financeiras.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato