Justiça

Reclame Aqui recebe mais de 20 mil queixas contra 123 Milhas após cancelamento de pacotes

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Clientes relatam prejuízos que podem ter com o cancelamento da emissão de passagens da linha promocional da 123 Milhas  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 22/08/2023, às 11h51   Cadastrado por Rafael Albuquerque


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A agência de viagens 123 Milhas causou prejuízo a centenas de clientes e tem dado o que falar. Os ministérios do Turismo e da Justiça estão investigando o caso.


A empresa já acumula mais de 20 mil queixas de clientes no site Reclame Aqui. As reclamações aumentaram na última semana, quando os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional foram suspensos.

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Em apenas uma hora, entre 17h e 18h desta segunda-feira (21), foram 160 reclamações no site contra a 123 milhas, informa o Metrópoles. 


De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon-DF), 34 reclamações formais foram protocoladas contra a empresa de viagens somente em agosto. Dessas, 20 foram registradas na segunda.


O problema da 123, que afeta viagens já contratadas, de datas flexíveis e com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023, atingiu clientes em todo o país. Em comunicado publicado no site da empresa, a 123 Milhas informou que vai ressarcir os clientes, mas não detalhou se será em dinheiro. Citou apenas “vouchers”.


Procon-DF

Ainda na segunda-feira, o Procon-DF notificou a 123 Milhas para prestar esclarecimentos sobre o comunicado de suspensão dos pacotes turísticos e da emissão de passagens da linha promocional. A empresa deve apresentar a justificativa ao órgão de defesa do consumidor no prazo máximo de 48 horas.


O Procon também informou que havia notificado anteriormente a 123 Milhas, em maio de 2023, solicitando esclarecimentos da empresa sobre as falhas nos contratos de viagens flexíveis. A agência apresentou defesa em julho e, neste momento, o processo aguarda parecer da Diretoria Jurídica do Procon-DF.


O órgão recomenda que todos os consumidores do Distrito Federal afetados pelos recentes cancelamentos de pacotes e passagens pela 123 Milhas entrem em contato com o Procon para que possam ser orientados sobre como proceder em cada caso. A aceitação dos vouchers oferecidos pela empresa não é obrigatória e, às vezes, pode ser inclusive desvantajosa aos consumidores, informa o órgão. 

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