Justiça

Servidor do TJ-BA é suspenso e será investigado por atuação profissional suspeita; entenda

Reprodução
O servidor do TJ-BA terá sua atuação analisada em um Processo Adminsitrativo Disciplinar  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/01/2024, às 11h50 - Atualizado às 11h54   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Um servidor do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), designado para a comarca de Jacobina, será investigado por atuações suspeitas. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto contra o servidor pelo desembargador Edivaldo Rocha Rotondano. Na decisão, o magistrado também definiu o afastamento cautelar inicial do servidor por 60 dias.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A portaria foi publicada nesta terça-feira (2) e investigará alguns dos fatos narrados em reclamações contra o servidor. Nessas reclamações, há indícios de que o profissional teria atuado com o repasse de informações a partes e advogados em processos. O servidor também é suspeito de juntar informações em ações sem o requerimento das partes interessadas ou de ordem judicial.

O PAD será conduzido pela juíza assessora da Corregedoria-Geral de Justiça. Trata-se de Márcia Patrícia Didier de Morais Pereira. A partir da decisão de Rotondano, a magistrada terá  60 dias para apresentar o relatório conclusivo do procedimento.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp