Justiça

Sigilo na visita de pastores ao Planalto é obstrução de justiça, avalia Kakay

Divulgação
Pastores são suspeitos de favorecer a liberação de verbas do Ministério da Educação para prefeitos aliados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/10/2022, às 19h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, foi o entrevistado na estreia do Podcast Jusnews, exibido pela Web TV BNews, nesta quarta-feira (28). Na oportunidade, o criminalista comentou sobre os sigilos de 100 anos impostos pelo Governo Jair Bolsonaro (PL). A medida foi adotada, inclusive, nas informações sobre visitas ao Palácio do Planalto.

A regra afeta, por exemplo, dados sobre a presença dos pastores suspeitos de favorecer a liberação de verbas do Ministério da Educação para prefeitos aliados, a pedido do presidente Bolsonaro.

Confira o trecho da entrevista:

Uma ação foi apresentada pelo PSB ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o Planalto decretar o sigilo sobre as reuniões entre Bolsonaro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. Os religiosos são suspeitos de comandar um gabinete paralelo no Ministério da Educação.

Segundo as denúncias, o suposto gabinete intermediava recursos da Educação em troca de propina em dinheiro, ouro e até compra de Bíblias.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp