Justiça

Braiscompany: Sócios tem prisões temporárias conmvertidas em preventivas

Reprodução/Pixabay
Prisões temporárias não são passíveis de inclusão em difusão internacional e por isso a necessidade da conversão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 25/02/2023, às 15h55   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais, os sócios da empresa Braiscompany, tiveram os seus pedidos de prisões temporárias convertidas em preventivas. Dessa forma, seus nomes podem ser incluídos na lista de procurados da Interpol, a polícia criminal internacional que age em todo o mundo. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) na Paraíba.

As prisões temporárias não são passíveis de inclusão em difusão internacional e por isso a necessidade da conversão. A difusão internacional é o instrumento utilizado pela Interpol com a finalidade de auxiliar as autoridades no cumprimento dos mandados de prisão de pessoas que se encontram no estrangeiro, ou daqueles que, estando no território nacional, são procurados no estrangeiro. De acordo com a PF, o pedido foi feito para a Justiça Federal, que deferiu o pedido. 

A inclusão dos nomes deles na lista de procurados da Interpol, assim, aumentaria as chances deles serem presos, mesmo estando no exterior. Ambos os sócios são considerados foragidos e existe a suspeita de que eles tenham fugido do Brasil.

Segundo o portal g1, apesar da confirmação da Polícia Federal, a Justiça Federal não se pronunciou sobre o caso, alegando que o caso segue em segredo de justiça.

Uma operação da Polícia Federal desencadeada em 16 de fevereiro teve como objetivo combater crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais na sede e em endereços ligados à empresa paraibana Braiscompany.

A empresa captava investidores sob a promessa de investimentos em criptomoedas com retorno de 8% ao mês. Após atrasos, passou a ser suspeita de golpe de milhões com criptomoedas. As ações da PF aconteceram na sede da empresa e em um condomínio fechado, em Campina Grande, e em em João Pessoa e em São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp