Justiça

STF libera cifra milionária para Marcelo Odebrecht; saiba mais

Divulgacão
Odebrecht conseguiu essa primeira liberação que compete a sua esposa, mas luta para rever todo o seu dinheiro de volta  |   Bnews - Divulgação Divulgacão

Publicado em 19/04/2022, às 07h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-todo poderoso do ramo da construção civil no Brasil, Marcelo Odebrecht, conseguiu uma vitória e tanta no Supremo Tribunal Federal. Sua esposa, Isabela, terá direito de movimentar USS 11 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 50 milhões, de uma conta ligada na Suíça. A decisão foi do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.

De acordo com a coluna de Bela Megale, de O Globo, o baiano conseguiu essa primeira liberação que compete a sua esposa, mas luta para rever todo o seu dinheiro de volta. Apesar do acordo de delação premiada feito por diversos Executivos da empresa, as cifras no exterior, para o Ministério Público Federal (MPF), foram classificadas como ilícitas.

Leia também:

Conforme noticiou Megale nesta terça-feira (19), a decisão foi criticada por membros da companhia, que veem vitórias de pessoas físicas na Justiça, enquanto a empresa encara dificuldades na sua recuperação judicial. Fachin reduziu a pena de Marcelo, de dez anos para sete anos e meio. Com isso, o ex-presidente do grupo ficará livre de qualquer restrição a partir do fim deste ano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp