Justiça

Telegram apaga postagem de Bolsonaro

Reprodução/ Câmara Canindé
A exclusão da postagem faz parte das determinações feitas pelo STF para não bloquear o aplicativo no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Câmara Canindé

Publicado em 20/03/2022, às 09h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Atendendo a um pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), o Telegram apagou, no sábado (19), uma publicação do presidente Jair Bolsonaro na plataforma. O post trazia uma investigação da Polícia Federal de um ataque hacker contra o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Agora, no lugar da mensagem está escrito: "Esta mensagem não pôde ser exibida porque este bot violou as leis locais". A exclusão é parte das determinações que devem ser cumpridas em 24 horas, segundo o ministro Alexandre de Moraes, para evitar o bloqueio do aplicativo.

Leia também:

Vale lembrar que o cumprimento dessa determinação surge após o anúncio do bloqueio da plataforma no país e de um pedido de desculpas de Pavel Durov, fundador do Telegram, à Justiça brasileira. Na postagem do russo, havia também um pedido para que o STF desse mais tempo para a plataforma cumprir as solicitações.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp