Entretenimento

Empresários do setor de entretenimento comemoram fim do limite de público em eventos na Bahia

Reprodução / Instagram
O fim do limite de público foi anunciado pelo governo da Bahia neste sábado (19)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 20/03/2022, às 08h41   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A tão esperada notícia para o setor de entretenimento baiano chegou na manhã deste sábado (19). O governador Rui Costa, através de decisão divulgada no Diário Oficial do Estado, retirou a limitação de público em eventos na Bahia. Antes estavam sendo permitidas até 5 mil pessoas e agora as atividades poderão contar com 100% da capacidade dos espaços.

A novidade foi recebida com alegria pelos empresários. Em contato com a reportagem do BNews, o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos na Bahia (Abrape-BA), Marcelo Brito, falou da importância da decisão para retomada do setor, que foi um dos mais afetados durante a pandemia.

"É um momento muito esperado. Literalmente ficamos dois anos parados, iniciamos um processo no primeiro decreto em 17 de março de 2020 e estamos voltando agora, dia 19 de março de 2022. Era muito esperado, até porque São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais isso já estava acontecendo há vários meses atrás, e Salvador demorou muito disso acontecer", afirmou.

MARCELO

Sócio da Salvador Produções, ele garante que a derrubada no limite de público permite que grandes eventos possam ser realizados novamente no estado. "Graças a Deus vamos fazer um retomada fortíssima dos grandes eventos e voltaremos com tudo, porque dois anos parado nenhum setor aguentaria tanto tempo. Estamos muito animados, muito confiantes de que essa retomada será bem aquecida. Estamos convictos que o público vai aceitar completamente toda essa retomada, a ideia de ir aos shows, acompanhar os artistas, voltar a presenciar os grandes, e sim, de uma vez por todas, zerar essa pandemia, que foi um inferno astral, principalmente comercialmente, financeiramente para muitas pessoas que deixaram seus empregos, perderam sua renda para cuidar da sua família. Graças a Deus, estamos voltando muito felizes com isso".

guiga

Quem também comemorou a notícia foi Guiga Sampaio, sócio da Diva Entretenimento, que disse ter visto como uma decisão acertada do governo da Bahia. "A gente do setor de entretenimento vê a notícia com alegria, como uma decisão acertada, tendo em vista o progresso da vacinação e a queda nos índices de internação e óbitos pela doença. Apenas lamento que tenha feito de forma tão tardia em relação a outros estados. Mas, ficamos felizes com a notícia e torcemos para que finalmente estejamos caminhando para acabar com essa tão longa pandemia", projeta.

cal

Ao BNews, Ricardo Cal, da Oquei Entretenimento, lembrou do impacto pelo longo período de restrição, inclusive com o cancelamento do Carnaval, mas tratou a notícia como uma esperança de dias melhores. "É claro que estamos felizes em poder voltar à nossa normalidade, com a liberação de 100% do efetivo de público nos eventos. Algo que esperavamos a bastante tempo. Em se tratando de uma cidade como Salvador, que vive do turismo, da sua cultura e da sua música, em que a cidade e a população, de forma geral, sofreu uma perda irreparável no seu verão e no seu Carnaval, a volta com a realização de todos os tipos de evento nos traz a esperança de dias melhores".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp