Justiça
A última tentativa de conciliação entre a Arquidiocese de Salvador e a Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador, terminou sem consenso nesta segunda-feira (11). A quarta e última sessão foi mediada pelo desembargador Jorge Baretto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Com isso, a situação seguirá um processo legal conforme previsto. A terceira tentativa havia sido guiada por representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA) no final do mês de maio. O processo também já se encontra em fase final e tenta resolver todos os conflitos administrativos entre os entes citados.
O desembargador conduziu o processo com o intuito de chegar a um acordo entre as partes por meio de conciliação, principalmente por se tratar de um tema tão importante para a cultura baiana, como a religiosidade.
"Todos nós plantamos, aqui, sementes que vão frutificar, talvez não agora, mas, com certeza, no futuro", ressaltou o Magistrado para os presentes na audiência.
A iniciativa reforça o Programa de Conciliação no 2º Grau de Jurisdição, em conformidade com as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fortalecer a Política Judiciária de métodos autocompositivos.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato