Justiça

"A todos os convites similares que receber, irei", dispara ministro da Justiça

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Flávio Dino cutucou deputas na CCJ ao afirmar que aceitará outros convites para visitar locais carentes  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 28/03/2023, às 16h59   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça Flávio Dino foi enfático em seu discurso na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28), e provocou parlamentares que julgaram a sua visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ele prometeu visitar mais favelas: “A todos os convites similares que receber, irei”, informou o portal Metrópoles.

“Quando chega em campanha eleitoral, todo mundo lembra de ir nas periferias e ninguém pergunta se ali há crime organizado ou não. Mas agora o que se verifica? A tentativa vil de criminalizar, não o ministro da Justiça, de criminalizar aquela população”, disse Dino.

Quanto aos atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro deste ano em Brasília, Flávio Dino disse que a responsabilidade pelo avanço dos manifestantes foi da Polícia Militar, informou o SBT News. O órgão, segundo o ministro, "não cumpriu o que estava escrito". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp