Justiça

TRT-5 aprova tríplice para vaga de desembargador destinada ao MPT

Divulgação/ TRT-5
Um dos nomes mais votados foi o do procurador do MPT, Luís Carneiro, com 25 votos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ TRT-5

Publicado em 21/11/2023, às 11h11   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) votou, durante sessão realizada na última segunda-feira (13), a lista tríplice para preenchimento do Quinto Constitucional, para vaga reservada ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Os mais votados foram os procuradores Luís Carlos Gomes Carneiro (25 votos), Paulo Gonçalves Veloso (11 votos) e Juliano Alexandre Ferreira (11 votos). Conforme prevê a Constituição, a lista agora é encaminhada ao presidente da República para escolha e nomeação do novo desembargador do Tribunal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Durante a sessão, o presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy, destacou que o procurador Luís Carneiro Filho, que exerceu três mandatos à frente do MPT, recebeu votos de todos 25 desembargadores que participaram da eleição. “Essa aprovação tão maciça e contundente é fruto do excelente trabalho desenvolvido pelo nobre procurador em parceria com o Tribunal”, afirmou. O magistrado ainda ressaltou que o MPT é uma instituição brilhante e atuante .

O procurador Luís Carneiro, por sua vez, agradeceu a confiança depositada e disse que construiu uma ligação profunda com o TRT-5 nos últimos anos. “Mas é importante ressaltar que hoje é apenas um passo dentro de um processo longo; ainda tem um caminho longo pela frente e faço questão de respeitar todos os momentos desse rito”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp