Justiça

Unicorp terá um novo diretor-geral; saiba quem

Divulgação / Nei Pinto / TJ-BA
Novo diretor-geral da Unicorp foi convidado pela presidente do TJ-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Nei Pinto / TJ-BA
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 11h06


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp) terá um novo diretor-geral. O convite feito pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, foi aceito por um dos seus colegas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O cargo será ocupado pelo corregedor das Comarcas do Interior, o desembargador Jatahy Júnior. O desembargador Mário Albiani Júnior, atual diretor-geral passará o cargo para o novo comandante no próximo dia 2 de fevereiro, às 14h. Questionado sobre o assunto, Júnior se mostrou feliz com a lembrança da colega.

Foi uma honra ter sido lembrado pela presidente Cynthia Resende para assumir um cargo de tamanha importância. Aceitei o convite e estou muito grato pela confiança depositada”, disse o corregedor Jatahy Júnior.

Dentre as várias atribuições do diretor-geral da Unicorp estão a realização de cursos, formação e o treinamento e aperfeiçoamento. Além disso, cabe ao titular do cargo, viabilizar e promover a divulgação dos trabalhos de interesse jurídico ou de outro ramo do conhecimento produzidos por integrantes do judiciário. Outros pontos que ficarão sob responsabilidade de Jatahy Júnior são as promoções de seminários, simpósios, palestras e outros encontros do gênero.

Vamos manter o alto nível dos cursos oferecidos, implantar e estimular projetos de pesquisa, sempre em diálogo com outras áreas de conhecimento, assegurando a educação corporativa para a valorização e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, seguindo os caminhos trilhados pela administração atual do desembargador Mário Albiani Júnior”, afirmou o corregedor.

O que é a Unicorp?

A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima foi criada em 2008 e, em 15 anos de existência, tem sido responsável por criar uma cultura de aprendizagem permanente. A Unicorp é responsável pela construção, a partilha e a gestão do conhecimento que são vistas como estratégias de consolidação do Poder Judiciário. A intenção é fazê-lo capaz de prestar serviços de alta qualidade à população.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp