Justiça
O advogado Leonardo Martinez, que atua na área de Direito à Saúde, concedeu entrevista ao programa Giro Baiana - 2ª Edição, da Baiana FM, e falou sobre um problema que tem sido recorrente em relação aos planos de saúde.
As operadores estão cada vez mais se negando a autorizar tartamentos fora da rede credenciada, mesmo que em sua rede não existam estabelecimentos que cumpram o que determina os laudos médicos dos pacientes.
Essa é o caso dos tratamentos de pacientes com obesidade e comorbidades. Em diversos casos, os planos não têm instituições dequadas credenciadas e precisam ser acionados na Justiça para proceder com o internamento fora da rede.
Martinez explicou em quais casos o plano de saúde é obrigado a pagar o tratamento fora da rede credenciada. Confira abaixo:
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente