Justiça
Publicado em 19/09/2024, às 10h23 Redação
Advogados responsáveis pela defesa do X, antigo Twitter, relataram à CNN que a equipe jurídica do empresário Elon Musk nos Estados Unidos concordou que, para retomar suas atividades no Brasil, seria necessário cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (19).
Segundo essas fontes, Musk aceitou a condição e, desde a noite de quarta(18), os perfis que estavam sob ordem de bloqueio passaram a ser restritos.
Além disso, o X também enviou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta, alegando que o retorno da rede ao Brasil foi causado por uma falha técnica e não por um ato intencional.
Essa nova abordagem jurídica surgiu após uma mudança na equipe de defesa do X no Brasil. O escritório Pinheiro Neto, um dos maiores do país e anteriormente responsável pelo caso, havia se retirado na semana passada. O caso foi então transferido para uma nova advogada, mas posteriormente retornou ao escritório Pinheiro Neto, que assinou a petição apresentada na noite de quarta-feira.
Classificação Indicativa: Livre
Motorola barato
Despencou o preço
Super Descontos
Imperdível
Tela dobrável