Cultura

Jorge Portugal ressalta importância de reforma do TCA e da Concha Acústica

Publicado em 19/03/2015, às 07h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Acompanhando o governador Rui Costa durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA) e da Concha Acústica no Campo Grande na manhã dessa quarta-feira (18), o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portuga, se mostrou entusiasmado com os rumos que a obra está tomando. Em conversa com o Bocão News, Portugal lembrou que a requalificação atende a um anseio do meio artístico baiano.

“Quando a primeira etapa dessa obra for entregue, nós iremos ao encontro de um clamor da comunidade cultural da classe artística baiana que não tem, há muito tempo, um equipamento aqui no Centro da cidade para que possa realizar grandes shows. A Concha Acústica requalificada vai permitir ao cidadão poder comprar o ingresso casado com o estacionamento e isso vai ser uma maravilha”, afirmou.

A primeira etapa da obra tem um orçamento de R$ 82 milhões adquiridos junto ao Banco do Brasil por meio de empréstimo do governo estadual. “Voltaremos a ter uma Concha Acústica com uma passarela que a cobre, mas que pode ser também espaço para outros tipos de espetáculo. Ou seja, é um equipamento multifuncional a uma Bahia que espera há muito tempo por isso”, disse o secretário.

Publicada no dia 18 de março de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp