Cultura

Salvador recebe a 1ª Marcha do Empoderamento Crespo em novembro

Publicado em 05/11/2015, às 17h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador recebe pela primeira vez a Marcha do Empoderamento Crespo neste sábado (7) a partir das 14h, no bairro do Campo Grande. A marcha vai tomar as principais ruas do centro da capital baiana e finalizar na Praça Castro Alves. O evento tem como objetivo contribuir para a construção de um referencial de valorização do corpo negro e a reversão das representações negativas, na elaboração da auto-afirmação através da estética negra. 
A ideia surgiu a partir da Marcha do Orgulho Crespo, realizada no mês de julho em São Paulo. As jovens Lorena Lacerda e Naiara Gouveia, através de um grupo de transição capilar na rede social, resolveram se unir para criar também uma marcha na cidade Salvador. Centralizada nas redes sociais, a comissão de organização do evento reúne estudantes, militantes, acadêmicos e pessoas interessadas na temática, formando um grupo misto composto por 10 mulheres negras e 2 homens negros.
Pré-marcha Para divulgar e fortalecer o movimento, estão acontecendo em diversos bairros e escolas da cidade. “Propomos as ações para o desenvolvimento de discussões dos aspectos estéticos, simbólicos e políticos relacionados ao cabelo, configurando uma rede de conhecimento, suporte e de pertencimento”, enfatiza uma das integrantes da comissão organizadora.
A agenda da programação está disponível na página oficial do movimento : www.facebook.com/empoderamentocrespooficial ou através do e-mail [email protected] e no grupo https://www.facebook.com/groups/MarchadoEmpoderamentoCrespogrupo/?fref=ts e evento https://www.facebook.com/events/719309918200056/

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp