Cultura

Jorge Portugal diz que Osba pode passar a ser gerida por organização social

Publicado em 26/07/2016, às 11h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, afirma que, diante da crise enfrentada pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), uma das soluções passa pela discussão de adoção de uma gestão da entidade por uma organização social.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta terça-feira (26), o titular da Secult diz que a orquestra chegou a um ponto que compromete a instituição. "A Osba, com o passar dos tempos, foi perdendo músicos, ou por aposentadoria, se transferiram e não houve reposição. Porque Reda está proibido, não tem concurso há muito tempo e ela chegou a um número de músicos que realmente compromete a formação de uma orquestra sinfônica", descreveu.

Segundo o secretário, a saída é passar a Osba para uma organização social, em um processo de publicização, como ocorreu com a Neojibá. "Ela não deixaria de ser uma orquestra com os ditames do governo do Estado, mas será gerida por uma O.S., uma organização social. Isso dá muito mais velocidade para ela contratar músicos, captar recursos através de apoio privado, enfim, se reconstituir como realmente merece a nossa orquestra", apontou Portugal.

Matérias relacionadas:

Jorge Portugal diz que estado busca saída para manter funcionamento da Osba
Djavan faz apelo e Rui pede reunião com representantes da Osba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp